1

Halux Valgo

Halux Valgo

Esta deformidade é descrita como o desvio do do primeiro metatarso, osso do pé onde articula-se o maior dedo para medial, ou seja, em direção à parte interna do pé. Além disso o primeiro dedo (dedão) se desvia na direção dos demais dedos. Algumas pessoas acreditam erroneamente que a doença, especialmente nos casos mais leves se dá pelo aumento da articulação na base do dedo, pelo desvio mais discreto.

As causas da doença ainda são controversas, onde citam-se como possíveis fatores de risco o uso de calçados apertados e com bico fino, enquanto outra corrente aponta a causa genética.

Os sintomas incluem irritação e vermelhidão na pele ao redor da junta, com dor ao caminhar e possível atrito do dedo maior contra os demais. Além disso, pode haver dificuldade em encontrar calçados que sirvam adequadamente, com maior chance de aparecimento de calos e bolhas.

O tratamento pode incluir medidas sintomáticas, como repouso e gelo sobre o loca, uso de órteses ou mesmo cirurgia, a depender de indicação médica de acordo com o caso.

2

0 respostas

Deixe uma resposta

Tem alguma dúvida ?
Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *